Oração diária: 09 de janeiro



Presença de Deus


Deus está comigo, mas mais ainda,
Deus está dentro de mim, dando-me existência.
Um tronco de árvore grosso e disforme nunca sonharia poder transformar-se
em obra de arte, e por isso nunca se submeteria ao escopro e ao martelo do
escultor, capaz de ver nele o que dele pode ser feito (Santo Inácio).
Peço a graça de me deixar esculpir e modelar pelo Deus
que me ama, que me criou e que me sustenta.



Tomada de Consciência

Existo numa teia de relações - com a natureza, com os outros, com Deus.
Identifico os laços que me unem às coisas, aos outros e a Deus
e agradeço a vida que através deles continua e se renova.
Algumas destas relações estão distorcidas ou foram cortadas:
posso sentir arrependimento, fúria ou desilusão.
Peço o dom da aceitação e do perdão.
Permita, Senhor, que minha presença faça sempre uma diferença positiva na vida dos que comigo convivem.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra a todos os homens, que todos vivenciem a boa vontade.

Nenhum comentário: