Oração diária: 13 de janeiro





Presença de Deus


Paro por um momento para refletir sobre a presença de Deus
dentro de mim e à minha volta.
Criador do universo, do céu e da terra, de tudo o que existe,
Deus está no bater do meu coração, no pão nosso de cada dia, 
no voar dos passarinhos, no cantar das cachoeiras...
Deus está comigo aqui e agora, realimentando o amor que sinto por meus semelhantes.



Tomada de Consciência


Como é que estou hoje? 
Como anda a minha relação com Deus?
O que é que tenho para agradecer? 
Dou graças, Senhor, pelas bênçãos que tenho recebido no meu dia a dia e por poder compartilhar dessa alegria com todos no meu entorno.
Do que é que me arrependo? 
Fico a repensar as decisões equivocadas que tenho tomado e por isso peço perdão.



A Palavra de Deus

Marcos 2, 13-17

Jesus foi de novo para a praia do lago da Galileia. O povo foi lá procurá-lo e ele pôs-se a ensinar. De regresso, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto de cobrança de impostos, e disse-lhe: "Vem comigo!" Levi levantou-se e foi com ele. Mais tarde, em casa de Levi, Jesus e os seus discípulos sentaram-se à mesa com cobradores de impostos e outra gente de má fama. E eram muitos os que acompanhavam Jesus. Mas alguns doutores da Lei, da seita dos fariseus, ao verem que ele comia com aquela gente, perguntaram aos seus discípulos: "Como pode ele comer com gente de má fama e cobradores de impostos?" Jesus ouviu-os e respondeu-lhes: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Ora eu não vim chamar os justos, mas os pecadores."

Permita, Senhor, que minha presença faça sempre uma diferença positiva na vida dos que comigo convivem.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra a todos os homens: que todos vivenciem a boa vontade.

-------------------------------------------------------------
Fontes: http://w2.vatican.va;lugarsagrado.com

Nenhum comentário: