Oração diária: 15 de janeiro


Presença de Deus

Deus está comigo, mas mais ainda, Deus está dentro de mim, dando-me existência. Saboreio por um momento esta presença de Deus que dá vida no meu corpo, no meu espírito, no meu coração e em toda a minha existência.



Tomada de Consciência e Ação de Graças

Neste momento, inspiro-me nos exemplos de Jesus,
reflito sobre pensamentos equivocados
que porventura me assolam, palavras proferidas
no calor das emoções e obras das quais me arrependo
de haver praticado. Com essa atitude de contrição,
peço perdão a Deus e agradeço pela sagrada
oportunidade de redirecionar meu destino.



Palavra de Deus

Lucas, cap. 11 - vers. 35-36-37
35

Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele é benigno até para com os ingratos e maus.

36

Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

37

 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.


Permita, Senhor, que minha presença faça sempre uma diferença positiva na vida dos que comigo convivem.
Glória a Deus nas alturas e paz na terra a todos os homens: que todos vivenciem a boa vontade.

 


Fontes: http://w2.vatican.va;lugarsagrado.com

Nenhum comentário: