Oração diária - 10 de janeiro




Presença de Deus


Deus está comigo, mas mais ainda,
Deus está dentro de mim, dando-me existência.
Saboreio por um momento esta presença de Deus que dá vida
no meu corpo, no meu espírito, no meu coração
e em toda a minha vida.






Tomada de Consciência

Na presença do Deus que me criou e que me ama, olho com honestidade para tudo
o que senti no dia que passou: os altos e os baixos, o estado geral.
Por onde passou o Senhor? Onde e como senti a Sua presença?






A Palavra de Deus

Lucas 3, 15-16.21-22
Naquele tempo, o povo estava na expectativa e todos pensavam em seus corações se João não seria o Messias. João tomou a palavra e disse-lhes: «Eu baptizo-vos com água, mas vai chegar quem é mais forte do que eu, do qual não sou digno de desatar as correias das sandálias.
Ele baptizar-vos-á com o Espírito Santo e com o fogo». Quando todo o povo recebeu o batismo, Jesus também foi baptizado; e, enquanto orava, o céu abriu-se e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corporal, como uma pomba. E do céu fez-se ouvir uma voz: «Tu és o meu Filho muito amado: em Ti pus toda a minha complacência».
Permita, Senhor, que minha presença faça sempre uma diferença positiva na vida dos que comigo convivem.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra a todos os homens, que todos vivenciem a boa vontade.

Nenhum comentário: