Oração Pelos Idosos


Oração Pelos idosos

A ti, meu Deus, elevo minha oração
Por todos aqueles e aquelas que já se sentem
vergados pelo peso dos anos.
Tua providência amorosa permitiu
que se prolongassem os seus dias na Terra.
Meu Deus, agora eles olham para trás
e vêem todo o passado percorrido,
desde as traquinices da infância
até à fragilidade dos derradeiros dias.
Retira toda a amargura dos seus espíritos,
para que se fixem, de preferência,
nas lembranças agradáveis e felizes.
Apaga, meu Deus, qualquer marca de ressentimento
causado pela ingratidão e pela maldade
dos que um dia passaram pelo seu caminho.
Alegra os corações cansados e abatidos.
Proporciona-lhes os meios de reviverem
as alegrias de uma vida normal e associativa.
Meu Deus, afugenta os fantasmas da solidão,
do abandono e do desprezo.
Cerca-os de amparo e de calor humano
no cotidiano em que vivem,para que possam manter
ânimo bem-disposto, aberto e feliz.
Recompensa, meu Deus, a longa dedicação
que demonstram com a bênção daquela paz
que vem de Ti, e prevalece contra todas as limitações
da idade avançada !
Que assim seja !!
Graças a Deus

Fica na Paz...
Fica com Deus!!
....................................










Frases sobre família:

"A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família."
(Leon Tolstoi)

"Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles, poucos, que pude passar em minha casa, com a minha família." (Thomas Jefferson)

"Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família."
(Friedrich Von Schelegel)

"Família é uma pequena sociedade composta por um homem que não ganha o suficiente, de uma mulher que não cuida da casa como devia cuidar e de alguns filhos que estão cada vez mais impossíveis." (Millôr Fernandes)

"Coisas de família, em família devem ficar." (Provérbio)

Fica na Paz...Fica com Deus!! .................................... Página Inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus abençoe todos os velhinhos e dê consciência aos demais, que os idosos sejam mais respeitados. Amém

by irao

Unknown disse...

Tenhamos mais respeito e cuidados com os nossos idosos, pois se não fosse seus ensinamentos nós não tínhamos rumo certo na vida.

Davidoff disse...

Fiz essa oração dezenas de vezes no dia 31/12/17, passei esta noite com meu avo no hospital publico em volta redonda, hospital São João Batista, segurando sua mão e pedido para que Deus o ajudasse, hj esta muito bem, clm a graça de Deus e desta oração, descobri messe dia a força da Fe espero que de agora em diante, possa ver a vida sobre outro paradigma, ainda que viva nesta realidade!!!